Publicador de Conteúdos e Mídias

Líder do PT quer levantamento das áreas disponíveis para ocupação, antes da criação de novas cidades

Publicado em 15/02/2008 12h05
Cabo Patrício, líder da bancada do PT, anunciou que vai requerer, ao GDF, levantamento preciso do déficit habitacional e das áreas disponíveis para ocupação. Para o deputado, essa informação deve preceder qualquer iniciativa no sentido de se criar novos setores habitacionais como o Catetinho, objeto de discussão na audiência que a Câmara Legislativa realiza esta manhã.

Na opinião de Patrício, a implantação de infra-estrutura nas cidades carentes deve preceder novas cidades. O líder do PT pediu que o GDF não estipule prazo para a discussão do Plano de de Desenvolvimento e Ordenamento Territorial do DF (PDOT), a fim de que cada cidade faça uma discussão aprofundada de suas necessidades, além do estudo de impacto ambiental a cargo do Ibama. "A legalização dos condomínios independe do PDOT; basta que o GDF envie à Câmara um projeto de lei complementar", propondo a medida, afirmou.

Prioridade - O secretário Cássio Taniguchi, do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), defendeu "menos palavras e mais ação". Disse que a população não pode esperar cinco anos pelo PDOT e que o GDF estabeleceu como prioridade os que ganham na faixa de 0 a 12 salários mínimos, 80% da população do Distrito Federal. O Secretário informou que o GDF está priorizando, também, a geração de empregos locais e a disponibilização de transporte público. Pesa em favor do Catetinho, segundo ele, a proximidade do metrô.

Mais notícias sobre