Lei reconhece salões de beleza que promovem doação de cabelo
Lei reconhece salões de beleza que promovem doação de cabelo
Selo Salão Amigo de Pacientes em Tratamento de Câncer busca facilitar a doação no local onde a pessoa realiza o corte de cabelo.
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Os fios são encaminhados às organizações representativas para que produzam perucas voltadas a pacientes que tiveram queda capilar causada por tratamentos oncológicos
Uma nova lei vai reconhecer os salões de beleza que realizam campanhas para doação de cabelos a pacientes em tratamento de câncer. Proposta pelo deputado distrital Martins Machado (Republicanos), a norma que entrou em validade nesta quinta-feira (18) cria o selo Salão Amigo de Pacientes em Tratamento de Câncer.
A certificação visa sensibilizar as pessoas para as campanhas e divulgar o trabalho executado pelas organizações representativas. Além disso, busca-se facilitar a doação no local onde a pessoa realiza o corte de cabelo.
Os fios são encaminhados às organizações representativas para que produzam perucas voltadas a pacientes que tiveram queda capilar causada por tratamentos oncológicos. Depois, distribuem-se as peças para pessoas previamente cadastradas e para aquelas que se encontram em vulnerabilidade social, vedada qualquer utilização comercial.
Para pleitear o selo é necessário apresentar uma carta de compromisso em favor das pessoas em tratamento de câncer, que inclua a intenção de divulgar campanhas informativas de doação do cabelo. Os interessados devem fazer a solicitação na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
Com a chancela, o salão pode aplicar a certificação em produtos e peças publicitárias. O selo tem validade de dois anos, renováveis por igual período.
Daniela Reis - Agência CLDF
Mais notícias sobre

População pede controles de acesso às escolas do DF para garantir segurança
20h47 16/04/2025