Kokay defende política articulada para crianças e adolescentes
Kokay defende política articulada para crianças e adolescentes
Publicado em 19/11/2007 09h54

A deputada Erika Kokay (PT) defendeu uma política articulada entre todas as políticas e medidas sócio-educativas para crianças e adolescentes na abertura da audiência pública sobre a Situação do Atendimento aos Adolescentes em Conflito com a Lei realizada hoje pela manhã no plenário da Câmara."Não pode haver condições díspares de funcionamento e distintos métodos pedagógicos desenvolvidos nas unidades de internação de adolescentes", destacou Kokay. Segundo a parlamentar, todas as vezes em que a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania foi investigar mortes de adolescentes o prontuário começava pela internação provisória. "É como se essas crianças e adolescentes fossem invisíveis para o Estado até então", argumentou.
Liberdade assistida - A deputada relatou a precariedade do sistema de liberdade assistida no DF. Em Planaltina, por exemplo, há apenas um psicólogo e um assistente social para atender a 150 adolescentes. A mesma situação existe em Samambaia para atender a 270 adolescentes.
"Deveríamos ter um técnico para cada 20 adolescentes", esclareceu Erika. Ela destacou ainda o "heroísmo" dos técnicos e assistentes na rotina do atendimento diário.