Governador eleito pretende cortar gastos
Governador eleito pretende cortar gastos

Quanto à questão de cortes de gastos no Legislativo, Arruda preferiu não se manifestar: "No que concerne ao Executivo, apresentaremos uma proposta dura de corte de gastos, mas não podemos nos intrometer nos assuntos internos dos outros poderes", afirmou. O governador eleito declarou, ainda, ser favorável à exoneração de comissionados do Executivo a fim de diminuir despesas.
Mesmo evitando o assunto dos cortes no Legislativo, Arruda anunciou que estaria disposto a criar um fundo de pensão para os inativos do TCDF e da CLDF. "A criação do fundo de pensão poderia ajudar a fechar as contas e, além do mais, a reforma da previdência exige a criação desse fundo", explicou Arruda.
Atualmente, o Distrito Federal já possui um fundo de pensão para servidores do Executivo, o chamado Regime Próprio de Previdência Social. A inclusão dos inativos do TCDF e da CLDF no fundo reduziria, em tese, os gastos extras dos dois órgãos com o pagamento de aposentadorias.
Nesta quarta-feira (18), em reunião marcada com membros da Comissão de Economia Orçamento e Finanças, o senador e vice-governador eleito, Paulo Octávio, deverá enviar uma proposta de modificação orçamentária à CLDF, visando reduzir gastos e aumentar investimentos.