Publicador de Conteúdos e Mídias

Eurides Brito tem até quarta-feira para complementar defesa à Comissão de Ética

Publicado em 17/05/2010 13h26
A deputada Eurides Brito (PMDB) tem até esta quarta-feira (19), às 19h, para acrescentar documentos relevantes para sua defesa em processo por quebra de decoro parlamentar em tramitação na Comissão de Ética. "A partir de quarta, vamos construir relatório e emitir juízo de valor", explicou a relatora do processo, deputada Erika Kokay (PT), após informar Eurides sobre matérias jornalísticas e fotografias que serão anexadas ao processo. Kokay deve apresentar relatório no próximo dia 27, quinta-feira da semana que vem.

Durante oitiva na manhã de hoje (17), Brito voltou a afirmar que, na imagem gravada pelo ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa, ela estaria recebendo dinheiro referente ao pagamento de eventos preparatórios para a campanha de Joaquim Roriz ao Senado, em 2006. "Era uma dívida pré-campanha que foi paga durante a campanha, eu só estava buscando ressarcimento", disse.

Ela criticou o fato de a Comissão de Ética ter ouvido Barbosa em reunião secreta, com a presença apenas da relatora do processo. "Diligência não é reunião, não exigindo deliberação nem presença da maioria dos membros da Comissão", rebateu a petista Erika Kokay.

Questionada pela relatora sobre a falta de comprovantes de patrocínios e doações a creches e atletas, Eurides disse: "Ninguém deve sair badalando caridade".

:Afastamento - A Justiça determinou na última sexta-feira (14), em caráter cautelar, o afastamento de Eurides até o fim das investigações na Câmara Legislativa. A distrital informou, no entanto, ainda não ter sido notificada. Ela garantiu que irá recorrer da decisão.

Participaram da reunião da oitiva, os mebros da Comissão de Ética, deputados Raimundo Ribeiro, Paulo Roriz e Erika Kokay, além da depoente Eurides Brito e seu advogado, Jackson Domênico.

Mais notícias sobre