Publicador de Conteúdos e Mídias

Distritais discutem criação de ciclovia no Paranoá

Publicado em 30/05/2012 18h10

Deputados distritais que participaram da reunião ordinária desta quarta-feira (30), na Câmara Legislativa, discutiram a construção ou não de ciclovia no Paranoá, em virtude de polêmica criada entre os moradores e comerciantes daquela cidade. O deputado Dr. Michel foi o primeiro a abordar a questão, enfatizando que antes de executar a obra a administração regional deveria ouvir os moradores. " Antes de levar o projeto adiante o governo teria que discutir a retirada das calçadas com a população", advertiu o parlamentar.

Já o deputado Agaciel Macia (PTC) criticou a não-execução pela administração regional do Paranoá de emendas ao Orçamento, de sua autoria, para a reforma da feira local e também para a edificação de uma quadra sintética. "O dinheiro foi devolvido para o governo e o povo ficou sem as obras. Isso fica parecendo que é por causa de candidatura do administrador nas próximas eleições, com o objetivo de não favorecer quem quer beneficiar a população", protestou.

O deputado Chico Leite (PT) propôs que a Câmara Legislativa realize uma audiência pública para que os moradores daquela cidade possam debater a questão e definir se a implantação da ciclovia deve ser feita agora. "Todos sabemos dos benefícios das ciclovias para o trânsito e meio ambiente, mas é preciso saber se é ou não uma prioridade para a população, neste momento", ponderou.

Lula - Em  pronunciamento como líder do bloco PT/PRB, o deputado Chico Vigilante informou aos colegas que estavam no plenário que telefonou para o presidente Lula para lhe prestar solidariedade. "O ex- presidente está muito bem e vai percorrer o Brasil, segundo me disse, para voltar a fazer política Ele está animado. Lula foi o melhor presidente que o nosso País já teve e está sendo alvo do despeito, inveja e  tentativa de achaque ", defendeu.

Em solidariedade a Lula, os deputados Siqueira Campos (PSC) e Agaciel Maia (PTC) também se manifestaram em plenário, lembrando a trajetória de  sucesso do ex-presidente e o respeito que ele conseguiu alcançar, ao longo dos anos. Eles, contudo, não entratam em detalhes sobre a polêmica emvolvendo ministro do STF.

Antes do encerramento da sessão, por falta de quórum, a deputada Arlete Sampaio (PT) subiu à tribuna para reclamar do "ambiente estranho" que segundo ela estaria paralisando as votações em plenário. "Essa situação me causa estranheza. Temos questões importantes para votar, como salários dos servidores e a indicação do Procurador-Geral do DF", afirmou. O colega Chico Leite concordou: "Se existem problemas temos que debater em outros campos. Temos projetos relevantes para votar, como créditos para pagamento de pessoal".

:

Mais notícias sobre