Publicador de Conteúdos e Mídias

Distritais criticam situação da saúde no DF

Publicado em 04/10/2007 17h38
Muitas críticas ao mau atendimento nos hospitais públicos à população do Distrito Federal marcaram os debates da sessão ordinária de hoje, da Câmara Legislativa. O primeiro a levantar o problema, na tribuna, foi o deputado Berinaldo Pontes (PP).
 Ele enfatizou a precariedade do sistema de saúde na cidade onde tem base política, Planaltina.
 "Lá moram mais de 200 mil pessoas  e não temos sequer um leito de UTI", protestou.

Em solidariedade a Pontes, a deputada Luzia de Paula (PSL) comentou que em Ceilândia, onde caberiam "várias Planaltinas", a precariedade da saúde também é muito preocupante. "Acompanhei no final de semana o atendimento no Centro de Saúde Nº 12. E o quadro é assustador", lamentou. "Se esse surto de meningite se alastrar, o que vai ser da nossa cidade?"Outro que condenou o quadro da saúde no DF foi o distrital Reguffe (PDT), que aproveitou para condenar o governo local. "Essa situação demonstra que a saúde no DF não anda nada bem, ao contrário do que anda pregando o governador", ponderou, em aparte.

Secretário na Câmara - O líder do Governo na Câmara Legislativa, deputado Leonardo Prudente (DEM), informou aos colegas que o secretário de Saúde, José Geraldo Maciel, estará no plenário da Casa na próxima segunda-feira (8),  a partir das 10h, para discutir com os distritais todos os problemas relativos à saúde, como a incidência de novos casos de meningite.

Mais notícias sobre