Publicador de Conteúdos e Mídias

Distritais comemoram medidas nas áreas de saúde e emprego

Publicado em 03/04/2014 15h08

O líder da Bancada do PT/PRB na Câmara Legislativa, deputado Chico Vigilante (PT), comemorou em plenário nesta quinta-feira (3) a inauguração, na manhã de hoje, da Unidade de Pronto Atendimento da Ceilândia, cidade onde mora. "É a maior UPA do Brasil", declarou. "Só a ala pediátrica é maior do que um hospital de porte médio do interior do País", completou.

O petista disse ainda que é a primeira unidade a ser implantada de acordo com o novo modelo gestado pelo atual governo do DF. A UPA, acrescentou, funciona a partir de hoje em período integral, de 24 horas.

Primeiro Emprego – Os deputados Joe Valle (PDT) e Agaciel Maia (PTC) festejaram o anúncio feito pela presidenta Dilma Rousseff de que o governo federal irá assumir os encargos sociais das empresas que contratarem jovens para o primeiro emprego. Segundo Agaciel, R$ 2 milhões serão investidos no programa Jovem Aprendiz, com o intuito de qualificar seis milhões de jovens no País inteiro. O parlamentar citou, ainda, o Jovem Candango, programa do governo distrital que está capacitando 10 mil jovens este ano.

Vigilante também comemorou outra notícia anunciada pela presidenta Dilma na 1ª Confederação Nacional das Associações Comerciais: a simplificação da burocracia para gerar pequenos e médios empreendimentos. "Pela nova lei, não será preciso mais do que cinco dias para se abrir ou fechar uma empresa", informou o deputado.

Combustíveis – O deputado Chico Vigilante comunicou ter entregado ontem (2) ao Ministério Público do DF representação contra os preços abusivos dos combustíveis. De acordo com o distrital, a procuradora-geral Eunice Carvalhido chamou seis procuradores para participarem da reunião, o que demonstra a gravidade do assunto, na opinião do petista.

Chico Vigilante pediu à procuradora-geral que faça gestões junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja votada a questão da constitucionalidade da instalação de postos de gasolina em supermercados, tema de projeto de lei do deputado rejeitado pelo plenário da Câmara Legislativa. Ele pretende reapresentar a proposição caso a decisão do STF seja favorável.

Mais notícias sobre