Publicador de Conteúdos e Mídias

Distritais comemoram Dia do Evangélico

Publicado em 28/11/2007 11h55
Os evangélicos já representam 40% da população do Distrito Federal e têm prestado relevantes serviços sociais às comunidades locais o que justifica uma homenagem permanente por parte dos representantes do povo. Foi o que disse hoje o deputado Berinaldo Pontes (PP), ao abrir a sessão solene realizada no plenário da Câmara Legislativa em comemoração ao Dia do Evangélico (30 de novembro). A sessão, que contou com a presença de dezenas de pastores e representantes de igrejas evangélicas, além de parlamentares e autoridades do GDF, foi realizada por iniciativa de Berinaldo e também do deputado Bispo Renato (PR).

Para o Bispo Renato, o Dia do Evangélico é data importante e significativa, principalmente pela contribuição que os evangélicos têm dado ao DF e ao Brasil. Como exemplo, lembrou o trabalho realizado na área de educação com a alfabetização de adultos e crianças por meio da Bíblia Sagrada.

O deputado Brunelli (DEM) destacou que o seu sonho é ver uma "revolução social e espiritual" no DF, pois, segundo ele, o exercício da fé produzirá resultados valiosos em todos os sentidos. "A igreja foi feita para colocar a sua marca na sociedade", acrescentou.

A deputada Eurides Brito (PMDB), que é adventista do Sétimo Dia, aproveitou a ocasião para destacar o mérito do ex-deputado Carlos Xavier, autor da lei que homenageia os evangélicos com a instituição do dia especial desses cristãos.

O vice-governador  e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Octávio, ressaltou que, com o crescimento do Distrito Federal, as igrejas evangélicas terão papel fundamental na integração das famílias na fé e na prevenção de problemas sociais.
 Lembrou que a questão da regularização das áreas ocupadas pelas igrejas no DF não está resolvida e será prioridade do GDF no próximo ano.

O deputado Chico Leite (PT) também defendeu a regularização das áreas ocupadas pelas igrejas e garantiu que a bancada petista é favorável à legalização, com a titulação e escrituração dos terrenos. "Quanto mais igrejas, menos presídios e mais jovens resgatados", disse.

A mesa da sessão solene foi composta também pelo secretário de Esportes do DF e deputado distrital licenciado, Aguinaldo de Jesus; pelo presidente de honra do Conselho de Igrejas Cristãs (CIC), pastor Vilarindo Lima; pelo presidente da Catedral da Bênção, apóstolo Doriel de Oliveira; pelo presidente do Conselho dos Pastores Evangélicos do DF (Copev), Josemar Francisco; pelo representante do CIC, pastor Gedeon Dias Ramos; pelo vice-presidente da Federação Nacional de Igrejas Cristãs (Fenaic), pastor José Vieira da Silva; e pelo representante da Igreja Renascer, Pastor Douglas Lima.
 

Mais notícias sobre