Publicador de Conteúdos e Mídias

Distritais aprovam resolução para ocupação de cargos comissionados

Publicado em 14/12/2007 22h51
Os deputados distritais aprovaram, no início da madrugada de hoje (15), o Projeto de Resolução n° 50 da Mesa Diretora, que modifica a ocupação dos cargos comissionados na Câmara Legislativa. Mesmo com o voto contrário de quatro parlamentares, decidiram que o percentual de 50% dos cargos comissionados da Casa devem ser ocupados por servidores efetivos ou requisitados de outros órgãos públicos. Os outros 50% ficam reservados aos funcionários de livre provimento indicados pelos parlamentares.

Votaram contra essa mudança os distritais petistas Erika Kokay, Paulo Tadeu e Cabo Patrício. Além deles, votou contra o deputado Reguffe (PDT).
 O pedetista criticou, ainda, a destinação de 50 cargos comissionados da área técnica da Casa para as lideranças partidárias.

Os parlamentares não modificaram a jornada de trabalho dos servidores, que hoje é de oito horas. Mas adiantaram que a expectativa é de que, em janeiro, saia uma decisão para que todos possam exercer a jornada de seis horas, controlada por ponto eletrônico.

Os deputados governistas que aprovaram a Resolução 50 não comentaram, em plenário, as mudanças. Mas os oposicionistas disseram que o projeto que vinha sendo negociado para o acordo foi "totalmente distorcido" nas últimas horas.

Mais notícias sobre