Publicador de Conteúdos e Mídias

Dia internacional contra a homofobia é lembrado por deputados em sessão ordinária

Publicado em 17/05/2022 17h17

Foto: Renan Lisboa (estagiário)/CLDF

“Apesar das dificuldades, das barreiras, temos hoje LGBTs sentados em espaços de poder, como aqui na Câmara Legislativa”, destacou o distrital

“Apesar das dificuldades, das barreiras, temos hoje LGBTs sentados em espaços de poder, como aqui na Câmara Legislativa”, destacou o distrital

Celebrado mundialmente nesta terça-feira (17), o dia internacional contra a homofobia repercutiu também na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Na sessão ordinária de hoje, a data foi lembrada pelo deputado Fábio Félix (PSOL), que explicou a origem da comemoração. “Foi nesse dia que o termo homossexualismo foi retirado do código internacional de doenças. Era um código que nos tratava como doentes”, afirmou. 

Fábio Félix ressaltou ainda a importância das conquistas alcançadas pelo movimento LGBT. “Apesar das dificuldades, das barreiras, temos hoje LGBTs sentados em espaços de poder, como aqui na Câmara Legislativa”, frisou. Segundo o parlamentar, as conquistas não são apenas da comunidade LGBT, mas de toda a população. “A sociedade ganha, pois quando defendemos diversidade, estamos defendendo uma sociedade que tem respeito a todas e todos”, disse Félix. 

A deputada Arlete Sampaio (PT) também falou sobre a importância de se lutar contra a homofobia. “Não é necessário ser LGBT para defender a luta contra a homofobia. Basta ser democrata e respeitar a dignidade do ser humano”, defendeu. Arlete também lamentou “as agressões constantes a que são submetidas pessoas trans”.

Eder Wen - Agência CLDF

Mais notícias sobre