Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados se reúnem para discutir PDL do Guará

Publicado em 27/10/2006 13h13
Em reunião a portas fechadas nesta sexta-feira (27), os deputados distritais Fábio Barcellos (sem partido), Ivelise Longhi (PMDB), Paulo Tadeu (PT), Peniel Pacheco (PDT), Benício Tavares (PMDB), Eurides Brito (PMDB) e Izalci Lucas (PFL) discutiram um acordo para a votação do Plano Diretor Local do Guará na sessão ordinária da próxima terça-feira (31).

Segundo o deputado Paulo Tadeu, há uma pressão para se aprovar rapidamente o projeto. "Temos que ter calma com esse projeto, a sociedade precisa saber todos os detalhes, sem nenhuma caixa-preta", defendeu. O deputado Peniel Pacheco concorda: "É do interesse de todos que o PDL do Guará seja aprovado logo, mas essa pressa toda levanta a suspeita de que algo possa estar escondido no projeto". A líder do governo e relatora do PDL, deputada Ivelise Longhi, procurou amenizar as críticas. "Nós acatamos todas as solicitações e estudos pertinentes dos parlamentares e, além disso, entregamos cópias do projeto em todos os gabinetes", explicou a deputada. Ivelise propôs ainda que todas as alterações no projeto constem no corpo da lei, e não em anexos, tornando mais claras as modificações.

:

Ao final da reunião, ficou marcada para esta segunda-feira (30), às 14h30, uma reunião com o Executivo para se discutir as dúvidas e apresentar os vários estudos realizados para a elaboração do PDL do Guará. O Plano Diretor Local do Guará foi lido em plenário no dia 26 de outubro de 2005 e, desde então, vem sendo aguardado pelos moradores da cidade, que costumam comparecer à galeria do plenário para reivindicar a sua votação.

Mais notícias sobre