Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados se reúnem com Michel Temer e Gilmar Mendes

Publicado em 02/03/2010 18h53
O presidente em exercício da Câmara Legislativa, deputado Cabo Patrício (PT), reuniu-se nesta terça-feira (2) com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), e com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, para levar o posicionamento da Casa contra a intervenção federal.

Acompanhado dos deputados Cristiano Araújo (PTB), Eliana Pedrosa (DEM) e Raimundo Ribeiro (PSDB), o presidente procurou enfatizar que o Poder Legislativo está dando prioridade aos pedidos de impeachment contra o governador afastado, José Roberto Arruda (sem partido), e aos processos por quebra de decoro parlamentar contra os deputados envolvidos nas denúncias de corrupção levantadas pela operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal."Os parlamentares do Congresso Nacional precisam se posicionar a favor da democracia e o presidente Michel Temer deixou bastante claro que é contra a intervenção federal no DF", afirmou Patrício.

A deputada Eliana Pedrosa também se posicionou contra a medida. "Esse tipo de coisa pode começar aqui no DF e acabar por retirar a democracia plena do país, basta observarmos o que está acontecendo na Venezuela", afirmou.

No STF, Patrício voltou a defender o posicionamento da Câmara Legislativa: "O Legislativo tem cumprido o seu papel e mostra que tem condições de administrar essa crise". Já Raimundo Ribeiro chamou atenção para os riscos que uma intervenção traz ao Distrito Federal. "Intervenção significa paralisação de contratos, desemprego e aprofundamento dessa crise", afirmou.

Mais notícias sobre