Deputados defendem que BRB renegocie dívidas de servidores do DF
Deputados defendem que BRB renegocie dívidas de servidores do DF

Chico Vigilante e Agaciel Maia defenderam linha de crédito especial e refinanciamento de dívidas
Na sessão remota desta quarta-feira (11), os deputados Chico Vigilante (PT) e Agaciel Maia (PL) pediram que o Banco de Brasília (BRB) renegocie as dívidas dos servidores públicos do Distrito Federal. O primeiro argumentou haver linhas de créditos especiais para empresários e planos de recuperação fiscal para pessoas jurídicas, como o Refis, e lembrou que os servidores distritais estão há anos sem reajuste. “O servidor poderia ter acesso ao juro empresarial, que é menor que para pessoa física”, sugeriu Vigilante.
“O oxigênio do BRB é o depósito da folha de pagamento dos servidores”, apontou Agaciel Maia. O parlamentar defendeu a renegociação de dívidas, um prazo de carência de três a seis meses, e taxas de juros menores para os funcionários públicos.
Vigilante informou que irá propor audiência pública para discutir a situação e alternativas para os endividados junto ao BRB.
Inovação
Ainda nesta tarde, o deputado Delmasso (Republicanos) elogiou a inauguração do BRB Lab, um centro de inovação tecnológica no Parque Biotic, na Granja do Torto. O objetivo é buscar novas tecnologias e soluções para o sistema financeiro e para os serviços prestados pelo banco.
Denise Caputo - Agência CLDF