Deputados criticam posição do governo de manter contrato com a Qualix
Deputados criticam posição do governo de manter contrato com a Qualix
Publicado em 23/11/2006 15h45
Protesto generalizado. Deputados distritais foram unânimes em condenar a postura da governadora Maria de Lourdes Abadia de sustentar a renovação emergencial do contrato do GDF com a Qualix para a coleta do lixo na cidade. Logo na abertura da sessão ordinária de hoje, o deputado Augusto Carvalho (PPS) disse que a prorrogação do contrato com a Qualix "é uma afronta ao Legislativo e também ao Ministério Público."O deputado Izalci Lucas (PFL) afirmou que o governo já vinha desrespeitando a Câmara Legislativa havia muito tempo. "E agora está desrespeitando também o Judiciário", disse. Ele ressaltou que não entende o porquê de não se dar oportunidade a outras empresas de entrarem no sistema de coleta de lixo.
Também o peemedebista Pedro Passos fez duras críticas à Qualix. Ele disse que a renovação do contrato é um "absurdo". O parlamentar considerou a medida "um acinte à inteligência" dos parlamentares. E protestou: "O que é que pauta a recontratação da Qualix? Ou é burrice ou má-fé".
:
Ao final da discussão, o líder do PT, deputado Paulo Tadeu (PT), sugeriu que os colegas realizassem ainda hoje uma reunião de líderes a fim de discutirem o não-cumprimento do decreto legislativo aprovado ontem, suspendendo os efeitos do contrato entre o GDF e a Qualix.