Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados cobram providências para extração ilegal de madeira na Floresta Nacional

Publicado em 29/06/2021 17h17

Foto: Carlos Gandra/CLDF

Distritais cobraram providências do governo e destacaram o valor ambiental da Flona. Debate acorre após denúncia veiculada no Fantástico, no último domingo

Distritais cobraram providências do governo e destacaram o valor ambiental da Flona. Debate acorre após denúncia veiculada no Fantástico, no último domingo

A denúncia de extração e comercialização ilegal de madeira da Floresta Nacional (Flona) repercutiu no plenário da Câmara Legislativa nesta terça-feira (29). O caso foi levado ao Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) e ao Ministério Público Federal, e vários deputados cobraram providências por parte do governo local. 

“Estão destruindo a floresta que protege as nascentes do Descoberto. O governador tem de se posicionar e cobrar investigação o mais rápido possível. É um crime ambiental e econômico, é inaceitável”, disse o deputado Chico Vigilante (PT).

A deputada Arlete Sampaio (PT) destacou que o Descoberto responde por 70% do abastecimento do DF, e que a denúncia de extração ilegal de madeira na área aponta a participação de agentes públicos. Ela também cobrou providências do governo.

O deputado Leandro Grass (Rede) lamentou “mais um caso de corrupção nesse governo”: “Até extração e venda ilegal de madeira com a participação de agentes públicos, os mesmos que deveriam estar protegendo um patrimônio do GDF. São R$ 5,3 milhões de comercialização na Flona. É muito grave”.

Denise Caputo - Agência CLDF