Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputado cobra divulgação de todo o teor de depoimentos da Operação Lava Jato

Publicado em 22/10/2014 13h18

O deputado Chico Vigilante (PT) cobrou da tribuna da Câmara Legislativa, na sessão ordinária desta quarta-feira (22), a divulgação de todo o teor dos depoimentos apresentados à Justiça pelos envolvidos na Operação Lava Jato da Policia Federal, que investiga denúncias de corrupção. Para o distrital, a liberação parcial dos depoimentos está sendo feita por interesse eleitoral e para prejudicar o Partido dos Trabalhadores.

Vigilante destacou que na última segunda-feira Leonardo Meirelles, suposto testa de ferro do doleiro Alberto Youssef, principal alvo da Operação, informou o repasse de R$ 10 milhões para o ex-presidente do PSDB, Sérgio Guerra, para enterrar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado Federal, em 2009.

Segundo o distrital, no depoimento Meirelles também disse que repassou dinheiro para outro político do Paraná de "patente alta" no PSDB, mas o juiz impediu que o nome fosse revelado. "Jamais ouvi falar de um caso parecido de um juiz impedir o depoente de revelar o nome dos envolvidos", reclamou Vigilante, ressaltando que este mesmo juiz vazou informações para prejudicar o PT.

O deputado Olair Francisco (PTdoB) afirmou que o povo brasileiro não aceita mais a corrupção. Para ele, "quem faz coisa errada, deve ser investigado e pagar pelos seus erros".

Mídia – Já a deputada Arlete Sampaio (PT) criticou o que chamou de manipulação da mídia para "criminalizar o PT". A deputada disse que assistiu um documentário no último domingo, no qual um sociólogo abordava o papel da mídia e que a ajudou a entender muita coisa do momento político brasileiro. Para Arlete, a mídia brasileira tem transformado mentiras em verdades com clara manipulação por interesses eleitorais.

Mais notícias sobre