Deputada destaca Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher
Deputada destaca Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), uma em cada três mulheres no mundo já sofreu algum tipo de violência física ou sexual. Com o objetivo de chamar a atenção para essa realidade, instituiu-se em 25 de novembro o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher. A data foi destacada nesta terça-feira (25), durante a sessão ordinária, pela deputada Arlete Sampaio (PT).
A distrital lamentou que, a despeito de diversas ações de combate à violência contra a mulher, o problema prossiga em "ritmo grave". Ela defendeu, ainda, o engajamento dos colegas ao longo dos próximos 16 dias, quando movimentos feministas realizarão campanha pelo fim da violência de gênero.
Igualdade racial – O deputado Cláudio Abrantes (PT) voltou a defender a importância da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial do DF (Sepir), cuja possível extinção vem sendo discutida, elencando avanços conquistados desde a criação da pasta, como a coordenação de crimes raciais no âmbito da Polícia Civil, o controle da anemia falciforme, predominante entre os negros, e o ensino de história africana nas escolas. E rebateu críticas contra o grande número de comissionados no órgão: "Por ser uma secretaria nova, como poderia ter um quadro próprio?", questionou.