Construção de novas edificações preocupa moradores do Lago Sul
Construção de novas edificações preocupa moradores do Lago Sul

A Câmara Legislativa realizou audiência pública na noite desta quinta-feira (17), no auditório da Administração Regional do Lago Sul, para debater a Lei de Uso e Ocupação do Solo (PLC nº 78/2013), de iniciativa do Executivo. Foi o primeiro de uma série de encontros a serem realizados nas regiões administrativas do DF, para discutir com os moradores propostas para aperfeiçoar o projeto.
Durante a audiência pública, líderes comunitários e moradores apresentaram várias preocupações relacionadas às novas edificações na cidade, como a construção de um shopping à beira do Lago Paranoá, obras próximas às nascentes, uso comercial de áreas residenciais, alteração de gabarito e construções no subsolo.
"Achei muito importante participar para saber o que estão pensando e programando para a nossa cidade", destacou a moradora Thays Graziele Macêdo, de 28 anos.
O presidente da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) da CLDF, deputado Cristiano Araújo (PTB) elogiou a participação da comunidade do Lago Sul na audiência: "Vemos que a comunidade está interessada em participar e é isso que nós buscamos ao marcar essas audiências nas cidades". O distrital reforçou ser preciso contar com a "visão dos moradores" para aprimorar a Luos.
Além de Araújo, que presidiu a audiência, o encontro contou com a participação dos deputados Robério Negreiros, Wellington Luiz e Rôney Nemer – todos do PMDB –, que representaram as comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) e de Meio Ambiente da Casa.
Próxima audiência – Neste sábado (19), a Câmara Legislativa realiza audiência pública a partir das 14h, no auditório da Faculdade da Terra, no Recanto das Emas, para debater o projeto da Luos com os moradores da cidade sede do evento e do Riacho Fundo II.
*Com informações da assessoria de imprensa do deputado Cristiano Araújo (PTB)