Comissão de Segurança manifesta repúdio contra atentado
Comissão de Segurança manifesta repúdio contra atentado

, do Correio Braziliense, que cobria a violência no entorno do Distrito Federal.
Segue a nota, na íntegra: "A Câmara Legislativa do Distrito Federal, por iniciativa dos deputados membros da Comissão de Segurança, manifesta repúdio contra o atentado sofrido pelo jornalista Amaury Júnior, do Correio Braziliense, no último dia 19/09/2007, em pleno exercício de sua atividade profissional no município goiano de Cidade Ocidental, e exige das autoridades do DF, de Goiás e federais providências urgentes para aplacar a violência e a criminalidade na região do Entorno do DF.
:É lamentável que em pleno Século 21 ainda tenhamos que conviver com acontecimentos que agridem a liberdade de imprensa e a própria democracia. No dia 19 de setembro de 2007, o jornalista Amaury Júnior, do Correio Braziliense, foi covardemente atacado e baleado por um bandido, quando colhia informações na Cidade Ocidental. Segundo relatos, esse atentado é uma represália pelas reportagens que o jornalista vem corajosamente produzindo, denunciando o tráfico de drogas e toda onda de criminalidade que assola as cidades do entorno do Distrito Federal e invade os lares dos cidadãos de Goiás e do DF.
Nós, legisladores e autoridades, não podemos silenciar frente a atrocidades cometidas contra jornalistas, contra a imprensa e contra a sociedade e manifestamos nosso mais veemente repúdio a esse abominável atentado recentemente perpetrado nos arredores do Distrito Federal.
Deputado Alírio Neto - Presidente"