Publicador de Conteúdos e Mídias

Comissão de Ética decide arquivar processo contra Erika

Publicado em 26/09/2007 16h16
A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Legislativa decidiu, na tarde desta quarta-feira, pelo arquivamento do processo contra a deputada Erika Kokay (PT). Os integrantes da comissão seguiram o parecer do corregedor, deputado Rôney Nemer (PMDB), e não darão continuidade à investigação. Contudo, os autos do processo e o parecer serão enviados à Receita Federal, Polícia Federal e Ministério Público.

Além do presidente em exercício, Rogério Ulysses (PSB), participaram da reunião os deputados Paulo Tadeu (PT), Reguffe (PDT) e Brunelli (DEM), que acompanhou o voto pelo arquivamento, apesar de mostrar descontentamento com a posição adotada pela comissão.
 O parlamentar afirmou que não há nenhuma divergência pessoal entre ele e a deputada. "O parecer é opinativo e o Regimento Interno é muito claro", afirmou defendendo a investigação pela comissão.

Rogério Ulysses explicou que não há procedimento determinado. "Mas, também não podemos desconsiderar o trabalho do corregedor, que realizou oitivas e  uma investigação durante um mês", declarou. Paulo Tadeu também elogiou a atuação de Rôney Nemer à frente do processo e Reguffe defendeu que investigar parlamentares deveria "caber ao Poder Judiciário, com auxílio do Ministério Público e da polícia".

Mais notícias sobre