Publicador de Conteúdos e Mídias

Comissão aprova Montenegro de Ávila para diretoria da Adasa

Publicado em 24/08/2007 12h06
A comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo aprovou, após sabatina, Paulo César Montenegro de Ávila e Silva, terceiro nome indicado pelo governador José Roberto Arruda  para compor a diretoria da Agência Reguladora de Águas e Saneamento - Adasa. Montenegro foi sabatinado pela comissão hoje de manhã. O deputado Cabo Patrício (PT) criticou o atual governo, que, segundo ele, "não sabe o que fazer com o setor ambiental e os recursos hídricos". De acordo com Patrício, haveria "disputa de poder e conflito de competência" entre o Instituto Brasília Ambiental e a Adasa. Montenegro discordou: "Não há sobreposição de competência entre as entidades". Ele argumentou que a questão dos recursos hídricos está presente em ambas as gestões, mas sob perspectivas diferentes, uma vez que a Adasa se encarrega do gerenciamento desses recursos e o Instituto avalia o impacto ambiental que os empreendimentos geram nesse setor.

:Tanto Patrício, quanto Eurides Brito (PMDB) consideraram que Montenegro de Ávila está "mais preparado" para o cargo do que os indicados anteriores por Arruda. A parlamentar considerou: "Se em todos os setores da vida pública existissem profissionais da qualidade de Montenegro, com certeza, teríamos quadros melhores".

:

Reunião - O presidente da comissão, deputado Batista das Cooperativas (PRP), convocou os parlamentares para particparem da reunião extraordinária na próxima segunda-feira (27), às 15 h, na sala de reunião das comissões.

Mais notícias sobre