CLDF quer participação popular no Plano do Livro do DF
CLDF quer participação popular no Plano do Livro do DF
Transformar Brasília na capital da leitura. É isso o que pretende o Plano do Distrito Federal do Livro e da Leitura (PDLL), elaborado sob a coordenação das secretarias de Cultura e de Educação do DF. Com o objetivo de discutir propostas para consolidar, implementar e monitorar o Plano, a Câmara Legislativa realiza audiência pública na segunda-feira (10), às 15h, no plenário. Professores, editores, livreiros, escritores, agentes de leitura, deputados e representantes do GDF vão participar do debate.
Tendo como base o Plano Nacional do Livro, aprovado durante o mandato do presidente Luís Inácio Lula da Silva, o PDLL apresenta estratégias, orientações e metas para a promoção da leitura, a difusão do livro, a formação de mediadores de leitura e o desenvolvimento da economia do livro no DF.
O Plano está comprometido com quatro eixos estruturantes: a democratização do acesso e uso da informação (implantação de novas bibliotecas, a distribuição de livros gratuitos, entre outras ações); o fomento à leitura e à formação de mediadores (projetos sociais para fomentar a prática da leitura etc.); a valorização institucional da leitura e incremento de seu valor simbólico, e o desenvolvimento da economia do livro.
Serviço
Audiência pública Desafios à Implementação do PDLL
Quando: segunda-feira (10/6), às 15h
Onde: Plenário da CLDF