Publicador de Conteúdos e Mídias

CLDF homenageia Associação Comunitária de Vereadores de Taguatinga

Publicado em 14/06/2013 14h47

A Câmara Legislativa comemorou nesta sexta-feira (14), em sessão solene no plenário da Casa, os 14 anos da Câmara de Vereadores Comunitários de Taguatinga (CVCT). Segundo o deputado Chico Vigilante (PT), autor da iniciativa de homenagem, o evento é uma forma de fortalecer a luta, dedicação e empenho de homens e mulheres em prol da cidadania.

Criada por um grupo de líderes comunitários, a Câmara de Vereadores Comunitários de Taguatinga nasceu no dia 5 de junho de 1999 com o intuito de atuar como um fórum permanente de discussão sobre os problemas da cidade. A bancada atual é formada por cerca de 40 vereadores comunitários eleitos por indicação de alguma entidade representativa da sociedade local. Outro critério é ser morador da cidade há mais de 10 anos. Ex-detentor de mandato tem assento permanente na entidade.

Em seu pronunciamento, Chico Vigilante (PT) destacou a importância dos líderes comunitários como fiscalizadores da "coisa pública". "Vocês apontam o que há de errado, fazem denúncias que chegam à imprensa, mas não recebem o devido crédito por seu trabalho", afirmou o distrital. Já o deputado Olair Francisco (PT do B) observou que a sessão solene pode ser inserida nas comemorações do aniversário de Taguatinga, que completou 55 anos no último dia 4. "Temos que homenagear essas pessoas que dedicam seu tempo a representar essa cidade maravilhosa", disse.

A presidente da CVCT, Joana D'Arc Barbosa, explicou que o objetivo da instituição é ser um fórum permanente de debates sobre temas como saúde, educação e cultura. "Queremos dar bons exemplos e buscar o direito de cidadania aos moradores. Com nossas sugestões ao GDF, conseguimos a criação do Taguaparque e do Na Hora na cidade",  afirmou.

Para o presidente da Associação Comercial de Taguatinga, Justo Magalhães, a cidade precisa de investimentos proporcionais à sua relevância econômica. "Taguatinga precisa ser revista e replanejada. Sugiro que o Portal da Transparência revele quanto cada administração regional arrecada de impostos", afirmou Magalhães.

Mais notícias sobre