Publicador de Conteúdos e Mídias

Cid Moreira é cidadão de Brasília

Publicado em 29/11/2006 09h51
Por iniciativa do deputado Peniel Pacheco (PDT), terceiro secretário da Câmara Legislativa e líder de seu partido, o apresentador Cid Moreira está, neste momento, no plenário da Casa onde recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília.

Segundo Peniel, Cid Moreira é na verdade um cidadão do Brasil e mais de uma geração nacional irá se lembrar de que, por 27 anos, foi a sua voz que abriu as noites brasileiras com o "Boa Noite" que iniciava o Jornal Nacional e que era a senha para muitas mães avisarem a seus filhos da hora de ir para a cama.

O deputado lembra que o primeiro documentário produzido pelo presidente JK sobre Brasília, com imagens da instalação do Cruzeiro no Eixo Monumental, foi narrado por Cid Moreira, "o que o torna mais ligado a Brasília do que muitos candangos", frisa Peniel Pacheco.

O projeto de gravação da Bíblia, "de forma dramatizada, como uma novela", sublinha Peniel, "tranforma Cid em cidadão do céu. Depois de ter nos trazido, por tantos anos, as notícias que afetaram nosso dia-a-dia. Cid, com esse projeto, nos traz a melhor de todas as notícias, a única que nunca envelhece, a de que Deus se deu para que compreendêssemos seu amor", conclui.

Presidindo a sessão solene o primeiro secretário da Câmara, deputado Wilson Lima (Prona) e, na mesa, os reverendos Amós Batista, presidente do Conselho de Pastores do Distrito Federal (Copev); Villarinho Severino Lima, presidente da Sociedade Bíblica do Brasil e Paulo Bravo, diretor de Comunicação da Igreja Adventista.

Mais notícias sobre