Publicador de Conteúdos e Mídias

CEOF encerra ciclo de audiências públicas sobre Orçamento de 2007

Publicado em 23/11/2006 10h08
A Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa realizou hoje, no plenário da Casa, a quinta e última audiência pública para debater o Projeto de Lei Orçamentária de 2007 com a comunidade e representantes das diversas regiões administrativas do Distrito Federal. A audiência foi voltada para os moradores de Sobradinho, Sobradinho II, Planaltina, Paranoá, São Sebastião, Varjão e Itapoã.

Ao abrir a audiência pública, o presidente da CEOF, deputado Leonardo Prudente (PFL), informou que o Projeto de Lei Orçamentária para o próximo ano prevê recursos da ordem de 16,7 bilhões, incluindo o Fundo Constitucional do DF (R$ 6 bilhões), composto de recursos da União para custeio das áreas de Saúde, Educação e Segurança. Lembrou também que do total previsto para o Orçamento de 2007, apenas 0,51% (R$ 85 milhões) é o que caberá a todas as regiões administrativas (R.

A's) do DF.

Prudente informou que as R.

A's abordadas na audiência pública de hoje tiveram em média uma redução de 12% dos recursos alocados em relação ao Orçamento de 2006. O mais grave, segundo o deputado, é que a previsão de aplicação de recursos orçamentários para as administrações regionais não vem sendo respeitada. Para se ter uma idéia, até setembro último, foram aplicados apenas 23,2% dos recursos previstos para essas administrações regionais.

Compuseram também a mesa da audiência pública os deputados Paulo Tadeu (PT),  Eliana Pedrosa (PFL), e Brunelli (PFL), além dos novos distritais eleitos Ayton Gomes (PMN), Rogério Ulisses (PSB), Raimundo Ribeiro (PSL),  Batista das Cooperativas (PRP) e o suplente de deputado eleito Raad Massouh.


Mais notícias sobre