Publicador de Conteúdos e Mídias

CEOF aprova novos valores do IPTU para 2007

Publicado em 12/12/2006 12h57
A Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) acaba de aprovar projeto de lei do Executivo que contém os valores de terrenos e edificações do DF para efeito de lançamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para 2007. O parecer aprovado, de autoria do deputado Paulo Tadeu (PT), prevê que o reajuste terá de obedecer a um limite de até 3% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos últimos 12 meses.

A reunião da CEOF, que começou às 14 horas, foi suspensa para que os deputados avaliem os pareceres parciais do Orçamento do Distrito Federal, que devem ser apreciados ainda hoje. Alguns relatores entregaram os pareceres somente nesta segunda-feira (11). Por esse motivo, integrantes da comissão solicitaram ao presidente da CEOF, Leonardo Prudente (PFL), um prazo de meia hora para a avaliação dos relatórios, antes da votação.

Além dos valores do IPTU, os deputados também aprovaram dois projetos do Executivo que alteram o Plano Plurianual do DF, para adequá-lo às metas do próximo governo, que toma posse em janeiro.

Também participam da reunião da CEOF, nesta tarde, os deputados Eliana Pedrosa (PFL), Benício Tavares (PMDB) e Odilon Aires (PMDB).

Mais notícias sobre