CEOF aprova nome de Eliana Pedrosa ao TCDF
CEOF aprova nome de Eliana Pedrosa ao TCDF

Todos os deputados da CEOF procuraram perguntar à candidata as mesmas questões colocadas a Lamoglia. A deputada Eliana Pedrosa respondeu a perguntas sobre contratos de gestão, papel do TCDF, análise de prestações de contas, entre outros assuntos."Carrego experiência de muitos anos em gestão de empresas. Além disso, já fui membro da CEOF e passei pela Secretaria de Tranferência de Renda e Desenvolvimento Social do DF. Esses são ingredientes que podem contribuir para minha atuação no TCDF, se meu nome for aprovado", declarou a distrital no início da sabatina.
Perguntas e respostas - Respondendo ao presidente da Comissão, deputado Cristiano Araújo (PTB), sobre o papel preventivo e pedagógico do TCDF, a distrital Eliana Pedrosa tratou da necessidade de o Tribunal avançar mais em sua atuação de orientação aos gestores públicos. "Com isso, pode-se evitar erros, resultando em ganhos para toda a sociedade", disse.
Entre suas perguntas, o deputado Paulo Tadeu (PT) questionou: "Duas empresas de sua família prestam serviços ao GDF, como manter a isenção necessária para fiscalizar tais contratos e julgar as contas do governo?". "Nesse casos, me darei por impedida, como o fazem os outros conselheiros do Tribunal", respondeu a candidata.
:
Pedido de apoio - Após a sabatina da deputada, ela recebeu na sala da Presidência da Câmara visita do vice-governador do DF, Paulo Octávio, que lhe entregou carta em nome do Governo pedindo que continue a desempenhar a atividade parlamentar. Na ocasião, estiveram presentes ainda os integrantes da mesa diretora da Casa.