CCJ elege Naves presidente. Batista é o relator
CCJ elege Naves presidente. Batista é o relator

O deputado Chico Leite (PT), único representante da oposição na CCJ, manteve a sua candidatura a presidente, mas só recebeu o seu voto.
Eleito, Naves indicou o líder do Governo, deputado Batista das Cooperativas (PRP), como relator da Comissão e responsável pelo relatório da admissibilidade do processo de crime de responsabilidade atribuído ao governador Arruda. Naves explicou que o prazo regimental para a entrega deste relatório é de no, máximo, 30 dias úteis, incluindo eventuais prorrogações.
Batista disse aos colegas que não pretende esgotar o prazo máximo para apresentação do seu relatório. "Vou trabalhar com responsabilidade, celeridade e sem prejulgamento", afirmou, ao reclamar de "intervenção do Judiciário" em relação à nulidade da votação anterior, por causa da participação da deputada Eurides Brito (PMDB), que foi substituída pelo suplente, deputado Bispo Renato (PR).
Chico Leite defendeu a decisão judicial que anulou a eleição passada da CCJ. "O erro foi nosso e o papel do Judiciário é revisar eventuais irregularidades que possamos cometer", enfatizou. O distrital fez um apelo, rejeitado por Naves, para que o julgamento da admissibilidade do crime de responsabilidade fosse feito hoje mesmo.
Naves comunicou aos membros da CCJ que, tão logo o deputado Batista das Cooperativas apresente seu relatório, irá convocar nova reunião para deliberação.