Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmara vai discutir a Política de Educação Infantil do DF

Publicado em 08/10/2012 09h37

Com o objetivo de ampliar o debate sobre a Política de Educação Infantil do Distrito Federal, a Câmara Legislativa realiza na terça-feira (9), no plenário da Casa, a partir das 10h, uma audiência pública para debater o tema. O evento é uma iniciativa dos deputados Arlete Sampaio (PT) e Wasny de Roure (PT).

Os distritais querem debater novamente o assunto para que o DF tenha uma agenda positiva em relação à educação infantil, realizada mediante serviços específicos para duas faixas etárias: creches para crianças de 0 a 3 anos e pré-escolas para crianças de 4 a 6 anos, conforme dispõe a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 1996.

Segundo Arlete, "apesar de sermos a sexta economia do planeta, ainda somos um país subdesenvolvido em termos educacionais e precisamos, por isso mesmo, de estratégias que promovam o desenvolvimento integral das crianças, mesmo que os recursos sejam limitados". Para a deputada, uma política de educação infantil deve priorizar a igualdade social e constituir o sustentáculo de um aprendizado para a vida inteira, já que vivemos em um País em que o índice de conclusão da educação primária é de apenas 82%, e a repetência é extremamente alta, 21,5%.

Foram convidados para o evento o Secretário de Educação, Denilson Bento; a Secretária da Criança, Rejane Pitanga; a deputada Federal, Erika Kokay (PT); a coordenadora da Marcha Mundial de Mulheres, Sônia Coelho; a coordenadora da Coordenação Geral de Educação Infantil do MEC, Rita de Cássia de Freitas Coelho, e a Promotora de Justiça da 4º. Promotoria de Justiça Cível e de Defesa dos Direitos Individuais, Difusos e Coletivos da Infância e Juventude, Luísa de Marillac Xavier dos Passos Pantoja.

Mais notícias sobre