Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmara Legislativa debate Luos com moradores do Paranoá e Itapoã

Publicado em 31/10/2013 09h53

A demarcação de locais para a instalação de novas cidades e de Áreas de Desenvolvimento Econômico (ADEs) é um dos temas tratados no projeto da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Com o intuito de debater a proposta com os moradores do Paranoá e de Itapoã, a CLDF realiza audiência pública nesta quinta-feira (31), a partir das 19h, no auditório da Administração Regional do Paranoá.

A realização da audiência é uma exigência da Lei Complementar nº 803/2009, que instituiu o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) e estabeleceu a necessidade de elaboração da Luos. A previsão é de que o projeto de lei, de autoria do Executivo, seja apreciado pelo plenário da Casa até o final deste ano.

O ciclo de debates, em todas as regiões do DF, é uma iniciativa conjunta das comissões de Assuntos Fundiários (CAF); de Constituição e Justiça (CCJ), de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) e de Meio Ambiente.

Taguatinga e Vicente Pires – Nesta terça-feira (29), a Câmara esteve em Taguatinga para ouvir as demandas e sugestões dos moradores, que deixaram clara a preocupação com o crescimento da cidade. Os participantes da audiência acreditam que Taguatinga não comporta mais o crescimento vertical, com a construção de novos prédios, e que não possui estrutura viária para dar vazão ao trânsito de automóveis.

Agenda – Na próxima terça-feira (5), é a vez de debater a Luos com os moradores do Lago Norte e Varjão. A audiência está marcada para as 19h, no auditório da Administração Regional do Lago Norte.

Mais notícias sobre