Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmara discute políticas públicas para a juventude

Publicado em 01/08/2013 09h20

As políticas de Estado para a juventude do Distrito Federal foram debatidas na manhã desta quinta-feira (1º), em audiência pública promovida pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Câmara Legislativa. A presidente da comissão, deputada Celina Leão (PSD), destacou a importância das políticas voltadas aos jovens: "A juventude brasileira mostrou para todo mundo a sua força e vontade de transformar o País nas recentes manifestações". E completou: "Fico feliz de saber que hoje temos um Conselho de Juventude do DF, criado por lei aqui na Câmara. É uma ação efetiva desta Casa para cuidar dos nossos jovens".

O deputado Olair Francisco (PTdoB) defendeu "mais oportunidades para os jovens" e elogiou a aquisição por parte do GDF de novos ônibus escolares para a área rural.

Críticas - Dorial Francisco, produtor cultural da Fercal, criticou a gestão dos investimentos em cultura no DF. "O que eu mais vejo é o uso dessa verba pública com shows e isso não deixa nenhum legado para a cidade. O que o meu filho de 13 anos vai aprender depois de um show desses?", questionou.

O conselheiro tutelar Antônio César dos Santos relatou as dificuldades para realizar seu trabalho em Sobrandinho I e pediu mais apoio para os conselhos tutelares do DF. "Lá em Sobradinho temos muitos jovens que escolheram o caminho do esporte, mas não têm qualquer apoio ou patrocínio. Precisamos de uma política de Estado, que não dependa de governos", defendeu. "Trabalhamos com tanta dificuldade que não conseguimos sequer um psicólogo para atender duas crianças que recentemente ficaram órfãs dos pais. Para que serve o conselho tutelar? Só para pegar meninos na rua?", criticou. 

Mais notícias sobre