Audiência pública debate mudança do nome do logradouro localizado em frente do Cruzeiro Novo

Publicado em 29/09/2021 14h51

Foto: Reprodução/TV Web CLDF

A Câmara Legislativa realizou audiência pública remota nesta quarta-feira (29) com representantes da comunidade do Cruzeiro Novo para debater sobre o Projeto de Lei nº 2010/2021, que nomeia o logradouro público localizado em frente à Igreja Santa Terezinha, na R.A. XI, como Padre Armando Brédice.

O autor do PL, deputado Reginaldo Sardinha (Avante) diz que o projeto é uma homenagem ao sacerdote italiano, um dos fundadores da paróquia onde foi vigário até a data de sua morte. “Por seus feitos, o padre se tornou muito respeitado e representante memorável da Igreja Católica na capital federal, recebendo título de cidadão honorário de Brasília”, afirmou. Sardinha acredita que essa homenagem contribui para que se mantenha viva a memória e as realizações de Armando Brédice.

Já o administrador regional do Cruzeiro Novo, Luiz Eduardo Gomes de Paula, comemorou o PL como uma homenagem justa para o padre e para a sociedade, pois “ao perpetuar o nome de Armando Brédice na região, é possível perceber que o deputado entende os anseios da comunidade”, parabenizou.

Ao ressaltar a humildade do líder religioso, o reverendo senhor padre da Paróquia Santa Terezinha, Helio Ferreira, de Brédice, revelou a amizade do sacerdote com todas as pessoas, sem acepções. “Ele procurava aproximar as pessoas de Deus e se preocupava com a salvação de todos”, testemunhou.

Segundo a representante do santuário, Nielza do Nascimento, o padre foi muito ativo não só como líder eclesiástico, mas também na sociedade civil. “Ele construiu a igreja e a escola Mãe da Divina Providência, que atendia as mães carentes que precisavam trabalhar”, declarou.

Representado a comunidade, Sebastião Ruy de Oliveira, que é morador da região desde 1977, afirmou que a igreja é uma referência não só para os católicos, mas para pessoas de diferentes religiões, pois “as festas realizadas na paróquia reúnem pessoas dos mais diferentes credos”, disse.

A realização da audiência pública é um requisito necessário para a tramitação do projeto na Casa, podendo ou não ser apreciado no plenário.

Warley Júnior (estagiário) - Agência CLDF