Publicador de Conteúdos e Mídias

Agentes de saúde e de vigilância ambiental terão gratificação de 80%

Publicado em 11/09/2007 17h20
A Câmara Legislativa aprovou, em segundo turno e redação final, na tarde desta terça-feira, o Projeto de Lei 450/2007, do Poder Executivo, que cria gratificação para os agentes comunitários de saúde e para os agentes de vigilância ambiental em saúde.

De acordo com a proposição, que segue para a sanção do governador, a gratificação será de 80% sobre os salários dos agentes, que lotaram a galeria para acompanhar a votação. A proposta foi aprovada pela unanimidade dos parlamentares presentes à sessão. Os deputados se sucederam na tribuna para elogiar a categoria pela conquista.

Dentistas - Também foi apreciado, em primeiro turno, o Projeto de Lei 448/2007, do Executivo, que aumenta para 235% o percentual da Gratificação de Atividade Odontológica que incide sobre os salários dos dentistas servidores da Secretaria de Saúde.

As duas matérias haviam sido apreciadas, na manhã de hoje, pelas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF), em sessões concomitantes, juntamente com outras três proposições que reestruturam as carreiras e alteram remunerações dos profissionais de saúde do GDF.

Mais notícias sobre