Daniel Donizet

Daniel Donizet

Daniel Donizet

Daniel Donizet

Nome completo: Daniel Xavier Donizet

Nascimento: 24/12/1981

Profissão: Professor e profissional de Tecnologia da Informação

Partido político: Movimento Democrático Brasileiro (MDB)

Gabinete: Nº 15 - 3º Andar

Redes Sociais

Biografia

📚 Escolaridade
Formação Superior em Tecnologia da Informação.
Pós graduação em Segurança da Informação e Gestão de Governança de TI.

 

👨🏻‍💻 Experiência profissional
Foi professor de Tecnologia da Informação e atuou em empresa própria de prestação de serviços na área de TI. Também foi motorista de aplicativo e teve um canal no YouTube, onde ensinava informática básica.

 

🐶🐱🐴 Causa Animal
Daniel sempre teve uma relação muito especial com os animais. Em 2016, ele teve a primeira experiência com o resgate de um cachorro vítima de maus-tratos, o Paçoca. Daí surgiu a necessidade de se engajar na causa.

 

👨🏽‍💼 Atuação Política
🗓️ 2010 – Concorreu pela primeira vez a uma vaga na Câmara Legislativa do DF. Na época, era filiado ao Partido da República (PR). Não foi eleito.

 

🗓️ 2018 - Sem apoio político e nenhum dinheiro para a campanha, Daniel se candidatou, pela segunda vez, a deputado distrital pelo Partido Republicano Progressista (PRP). Desta vez, foi eleito com 9.128 votos.

 

🗓️ 2019 - Tomou posse como deputado distrital. De imediato, começou a trabalhar em favor de bandeiras inspiradas na sua história de vida: Causa Animal, Gama, Educação, Tecnologia e a valorização dos motoristas de aplicativo.

Ainda em 2019, foi eleito Ouvidor da Câmara Legislativa e presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais.

Logo na estreia como parlamentar, já foi designado membro da principal comissão da Casa, a de Constituição e Justiça (CCJ), e da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana (CTMU).

Assumiu a Administração Regional do Gama, sua cidade de origem.

 

🗓️ 2020 - Filiou-se ao Partido Liberal (PL).

 

🗓️ 2021 - Assumiu a vice-presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo – CDESCTMAT.

Foi indicado novamente para integrar a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Passou a ser membro da Comissão Especial que analisa propostas de emendas à Lei Orgânica do DF (CE-PELO).
 

🗓️ 2022 – O primeiro e único deputado da causa animal no DF foi reeleito para deputado distrital com 33.573 votos, tornando-se o campeão de votos do PL na Casa. Também foi o 4º distrital mais votado das Eleições de 2022 e o 7º mais votado da história da Câmara Legislativa. 
 

🗓️ 2023 - Tomou posse para o segundo mandato como deputado distrital. A convite do governador Ibaneis Rocha, foi Secretário de Meio Ambiente do DF. De volta à Câmara Legislativa, assumiu a Liderança do PL na Casa e a presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo – CDESCTMAT.

Leis e normas aprovadas

Leis e normas aprovadas

Deputado Daniel Donizet

Autoria

Lei e ementa

Comissões e Frentes Parlamentares

  • Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo

    Cargo: Presidente

  • Comissão de Assuntos Fundiários

    Cargo: Membro titular

  • Comissão de Defesa do Consumidor

    Cargo: Membro titular