Publicador de Conteúdos e Mídias

Vigilante e Arlete respondem a Cristovam Buarque

Publicado em 18/03/2014 14h12

Os deputados Chico Vigilante e Arlete Sampaio, ambos do PT, responderam nesta terça-feira (18) a questionamento feito pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF) sobre a denúncia de superfaturamento das obras do Estádio Nacional Mané Garrincha. Os dois parlamentares ocuparam a tribuna do plenário, durante a sessão ordinária, e afirmaram que as denúncias são infundadas.

O questionamento foi feito por Cristovam em discurso no Senado, a partir de reportagem da revista Veja, e foi publicado pela coluna "Do alto da Torre", no Jornal de Brasília. O líder do Bloco PT/PRB, deputado Chico Vigilante, disse que a denúncia é a mesma apresentada no ano passado, às vésperas da Copa das Confederações, e que até hoje nunca foi provada. "É um assunto requentado. O Tribunal de Contas sequer analisou essas contas ainda. O que existe hoje no DF é a continuação de uma eleição que ainda não terminou", completou.

Vigilante lembrou que, no passado, também teve que rebater denúncias sem fundamento apresentadas contra o então governador Cristovam Buarque. Segundo ele, os gastos do DF com a Copa são os mais transparentes do Brasil, citando análise do Instituto Ethos de Responsabilidade Social.

Já a líder do governo na Casa, deputada Arlete Sampaio, explicou que a projeção inicial do projeto do estádio não incluía a cobertura, o gramado, os assentos e as obras ao redor da praça esportiva, o que justificaria a diferença entre os orçamentos. A distrital afirmou ainda que "jamais balizaria sua opinião ou posição por uma publicação da revista Veja, já que o veículo sabidamente tem uma posição política à direita, com um olhar tendencioso e parcial". Arlete prometeu encaminhar as notas taquigráficas de seu pronunciamento ao senador.

Mais notícias sobre