Saúde é tema de pronunciamentos de deputados
Saúde é tema de pronunciamentos de deputados

O tema saúde foi um dos assuntos comentados pelos deputados distritais na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira (9). O deputado Agaciel Maia (PTC) relatou visita ao Centro de Saúde nº 3, da quadra 9, do Riacho Fundo I, e cobrou melhorias para o local.
O distrital anunciou que vai apresentar emenda ao Orçamento para que o governo possa realizar uma grande reforma na unidade de saúde. Segundo ele, os profissionais que trabalham no posto são muito qualificados, mas o espaço físico está em condições precárias. Maia também comentou a pressão dos moradores do Entorno na rede pública de saúde do DF. Para ele, é necessário um estudo que aponte soluções para resolver a situação.
A líder do governo na Casa, deputada Arlete Sampaio (PT), ressaltou a vocação metropolitana de Brasília e sua influência sobre as cidades dos estados vizinhos. Em sua opinião, Brasília deve tomar a iniciativa de reunir num fórum os governos dos estados e das cidades vizinhas, para discutir o desenvolvimento econômico e humano da região do Entorno.
Já o deputado Chico Vigilante (PT) elogiou feito do Centro de Saúde nº 9, do Setor P Sul, que conseguiu levar o programa Saúde da Família para 100% das famílias moradoras do condomínio Pôr do Sol.
Educação – O deputado Chico Leite (PT) comemorou os resultados obtidos pelo DF no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Segundo ele, o DF alcançou a meta estabelecida pelo Ministério da Educação para os anos iniciais do ensino fundamental e obteve resultados acima da média nacional.
Leite também parabenizou o colégio Dom Pedro II, do Corpo de Bombeiros, que ficou em primeiro lugar entre as escolas públicas do DF.
IML – Vários distritais saudaram os servidores do Instituto Médico Legal (IML) que acompanharam a sessão ordinária e entraram em greve a partir de hoje. A deputada Celina Leão (PDT) criticou o governo por não receber os representantes da categoria e destacou que as reivindicações não vão gerar impactos orçamentários.
Chacareiros – O deputado Joe Valle (PDT) lamentou a situação vivenciada pelos chacareiros de Vicente Pires. De acordo com Valle, os chacareiros são os únicos que estão em situação legal na área e estão ameaçados. Ele lamentou que "aqueles que não venderam suas terras agora sejam os mais prejudicados". "Brasília é o reino dos grileiros", condenou.
Mais notícias sobre
