Reunião na Câmara tenta acabar com greve de instrutores de autoescola
Reunião na Câmara tenta acabar com greve de instrutores de autoescola

A Câmara Legislativa promoveu, na tarde desta sexta-feira (14), uma reunião para tentar acabar com a greve dos instrutores de trânsito. O presidente da Casa, Wasny de Roure (PT), e o deputado Chico Vigilante (PT) receberam representantes do Sindicato dos Instrutores e Empregados em Auto e Moto Escolas do Distrito Federal (Sieame - DF) e do sindicato patronal, além do diretor do Detran, José Alves Bezerra, para tentar acabar com o impasse.
A principal reivindicação dos trabalhadores é a concessão de auxílio-alimentação, benefício negado pelos donos de autoescolas. Após a intervenção dos distritais, os representantes patronais se comprometeram a rediscutir a questão com os empresários e apresentar uma proposta na próxima semana.
Já os trabalhadores reclamaram, também, da falta de estrutura para realizar suas atividades e prometeram intensificar o movimento grevista a partir da próxima segunda-feira (17).
Wasny e Vigilante disseram que vão pedir ao governador Agnelo Queiroz para estudar proposta de isenção de IPVA para os veículos de autoescola. Para o presidente do Legislativo local, a reunião foi importante para a retomada do diálogo entre as partes. O DF conta atualmente com 112 autoescolas credenciadas, mas somente 40% delas estão ligadas ao sindicato patronal.
Fraude – O deputado Chico Vigilante e o Detran vão pedir à polícia para investigar suposta fraude praticada por autoescolas, com a locação irregular de veículos dos instrutores. Pela legislação, os carros utilizados na formação têm que ser da própria autoescola.
Mais notícias sobre
