Nesta sexta (22), administração de Ceilândia recebe serviços e ações para mulheres
Nesta sexta (22), administração de Ceilândia recebe serviços e ações para mulheres
Procuradora Especial da Mulher, Paula Belmonte diz que projeto Pem nas Cidades quer ser canal de escuta e empoderamento de mulheres em situação de vulnerabilidade
Foto: Andressa Anholete/Agência CLDF

A iniciativa é da procuradora Especial da Mulher, deputada Paula Belmonte
A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) sai dos limites da Câmara Legislativa para ir ao encontro de mulheres nas regiões administrativas. Começa nesta sexta-feira (22), na Administração Regional de Ceilândia, o projeto “PEM nas Cidades”, com o objetivo de levar escuta e ações de saúde e qualificação a mulheres em situação de vulnerabilidade nas diversas regiões do Distrito Federal.
A iniciativa é da procuradora Especial da Mulher, deputada Paula Belmonte (Cidadania), que desde que assumiu o comando da PEM destaca a importância de aproximar a população dos canais de informação e denúncia.
“Minha missão aqui na PEM é levar a Procuradoria para mais perto das pessoas, para que elas saibam como sair de situações de vulnerabilidade, não apenas quando estão em circunstâncias limite, como uma violência extrema que pode chegar a mais um caso de feminicídio”, afirmou a parlamentar que, na semana passada, coordenou a Semana de Combate ao Feminicídio na Câmara Legislativa do DF.
“Ao passar pelas Regiões Administrativas do DF até o fim do ano, o PEM nas Cidades pretende, além de ofertar serviços, ser um canal para que mulheres em situação de vulnerabilidade se empoderem de informações valiosas”, completou Paula.
Atendimentos
A programação desta edição de abertura terá início com uma roda de diálogo para orientar as mulheres sobre seus direitos, mostrando políticas públicas de defesa e programas de proteção. Participarão o Núcleo Especial de Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Polícia Civil do DF, a Polícia Militar do Distrito Federal e o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura do DF.
O evento segue por toda a manhã, contando ainda com diálogo sobre autocuidado, palestra sobre empreendedorismo feminino e dicas para elaboração de currículo. Haverá, ainda, uma oficina de saúde bucal, com 100 vagas para atendimento ao longo da manhã. Para quem precisar levar os filhos, o evento terá, também, recreação infantil, com jogos, pipoca e algodão doce.
Ao final, serão distribuídos brindes, entre eles, cursos de três meses e meio para ensinar a fazer bolsas e sacolas em máquinas de costura; voucher do Sabin, com exames básicos (hemograma, glicemia, lipidograma, TGO, TGP, GGT, uréia, creatinina, ácido úrico e TSH); e curso de estética.
Serviço: Abertura do projeto “PEM nas Cidades”
Data: 22 de agosto
Horário: 9h30
Local: Administração de Ceilândia
Programação
8h30 às 9h - Recepção dos participantes (credenciamento/ distribuição de senhas)
9h30 às 10h40 - Abertura: diálogo com as autoridades
10h40 - Roda dialogando com o autocuidado (Senai-DF)
10h40 às 11h50 - Palestra Empreendedorismo Feminino e Elaboração de Currículo (Senai-DF)
9h30 às 12h - Recreação infantil: jogos, algodão doce e pipoca
10h30/ 11h/ 11h30/ 12h - Oficina de saúde bucal (25 vagas por horário)
12h - Sorteios de brindes
* Com informações da assessoria de comunicação da deputada distrital Paula Belmonte
Agência CLDF
Mais notícias sobre

Na próxima terça (21), presidente da Adasa passa por sabatina para continuar no cargo
17h15 17/10/2025