Publicador de Conteúdos e Mídias

Líder do Governo reclama da falta de quórum para votações

Publicado em 11/03/2014 15h10

A líder do Governo na Câmara Legislativa, deputada Arlete Sampaio (PT), reclamou da falta de quórum para as votações nas sessões ordinárias da Casa. "Passados um mês e 11 dias da retomada dos trabalhos, lamentavelmente não temos, mais uma vez, quórum para deliberação. É mais um dia sem votar projetos dos deputados, analisar vetos do governador e apreciar propostas do Executivo", reclamou.

A deputada disse considerar importante que os parlamentares visitem suas bases eleitorais, mas ressaltou que é preciso equilíbrio para assegurar, também, as votações em plenário.

Economia – O líder do Bloco PT/PRB, deputado Chico Vigilante (PT), criticou os comentaristas de economia da chamada "grande mídia". Para o distrital, muitos desses profissionais "são, na verdade, lobistas de setores do grande capital". Vigilante reclamou que muitos comentários propagam o caos e são negativamente alarmistas.

Escolas – Vigilante também lamentou a ação de criminosos nas escolas públicas do DF. Segundo ele, essas pessoas estão invadindo e destruindo as unidades de ensino. "É lamentável que as escolas cada vez mais tenham que aumentar os seus muros, colocar cercas elétricas e contratar segurança armada", disse.

Policiais militares – O deputado Dr. Michel (PP) comemorou a decisão do governador Agnelo Queiroz de soltar os policiais militares que estavam presos sob a acusação de incentivar a chamada "operação tartaruga", realizada como forma de pressionar o governo a atender as reivindicações salariais da categoria. "A soltura dos PMs é importante para a manutenção da ordem pública no DF. A forma que eles escolheram para protestar pode não ser a melhor, mas não justifica manter policiais atrás das grades apenas por lutarem por seus direitos", observou o progressista. 

Mais notícias sobre