Publicador de Conteúdos e Mídias

Lei proíbe abastecimento de combustível acima do automático

Publicado em 19/08/2014 14h22

A deputada Liliane Roriz (PRTB) destacou na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira (19) a sanção de lei de sua autoria que proíbe os postos de combustíveis de abastecerem os veículos acima do ponto automático das bombas. A lei foi sancionada esta semana pelo governador Agnelo Queiroz.

De acordo com a deputada, estudos comprovam que o abastecimento acima do automático provoca sérios danos à saúde dos frentistas e prejuízos ao meio ambiente, além de prejuízo aos consumidores. "Quando propusemos esta lei, pensamos principalmente na qualidade de vida dos frentistas. Acho que esta norma pode ser um exemplo para o restante do País", explicou. A deputada disse ter recebido elogios de uma médica da Secretaria de Saúde, especializada em saúde do trabalhador.

Taxistas – Na mesma sessão, a deputada Celina Leão (PDT) ocupou a tribuna para criticar a atuação de uma subsecretaria criada na Secretaria de Transportes para cuidar dos taxistas. Segundo a distrital, a categoria tem reclamado da forma como estão sendo feitas as abordagens e do tratamento "grosseiro". Ela pediu que a pasta analise a forma como os auditores estão tratando os taxistas.

A deputada também criticou o governo do DF por ter reajustado as corridas de táxi em 10%, ao mesmo tempo em que aumentou as taxas pagas pelos taxistas em 100%. "Uma incoerência", completou.

Mais notícias sobre