LDO é aprovada em primeiro turno
LDO é aprovada em primeiro turno

Os deputados distritais aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira (26) o projeto 926/2012 que define a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e cinco propostas que abrem crédito suplementar ao Orçamento do DF no valor total de R$ 57,1 milhões para várias atividades do governo local. A LDO foi apreciada em primeiro turno e ainda terá que passar por uma segunda votação, o que deve acontecer até quinta-feira (28). Após a votação final da LDO, a Câmara Legislativa entra em recesso parlamentar e retoma as atividades em agosto.
A LDO é uma proposta do Executivo que estabelece os parâmetros para a elaboração do Orçamento do Distrito Federal para o ano de 2013. O texto foi aprovado pelas comissões de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) e de Constituição e Justiça (CCJ) também nesta terça-feira. O projeto chegou à Casa em maio e recebeu 140 emendas dos distritais. A maioria das emendas foi acatada pelo relator da matéria na CEOF, deputado Agaciel Maia (PTC).
Créditos - Os cinco projetos que abrem crédito suplementar foram aprovados em dois turnos e redação final e seguem à sanção do governador Agnelo Queiroz. A maior parte dos recursos será destinada ao custeio de atividades da Casa Civil do GDF.
Mais notícias sobre
