Publicador de Conteúdos e Mídias

Joe Valle critica fim da rotulagem de transgênicos

Publicado em 29/04/2015 13h45

O deputado Joe Valle (PDT) lamentou na tribuna da Câmara Legislativa do Distrito Federal nesta quarta-feira (29) a decisão do Congresso Nacional que derrubou ontem a obrigatoriedade da rotulagem nas embalagens de alimentos transgênicos. O distrital aproveitou a sessão ordinária para criticar, o que considerou um grande retrocesso na legislação brasileira. "Tínhamos uma lei exemplar e com esta decisão, nos rendemos ao poder econômico", assinalou.

Na opinião do parlamentar, o fim da rotulagem sinaliza para o mundo que o alimento transgênico está liberado no Brasil e configura um "verdadeiro abuso contra a sociedade brasileira".

Educação – Na mesma sessão, o deputado Prof. Israel (PV) disse que ficou estarrecido ao assistir imagens de estudantes depredando uma escola municipal de Valparaízo, no entorno do DF, em protesto contra regras baixadas pela direção escolar. A violência e o vandalismo dos alunos impressionaram o distrital, que lamentou ainda o fato de os professores não serem ouvidos na elaboração de políticas públicas para o setor.

O parlamentar destacou estudo que revela que as principais preocupações dos docentes são a falta de apoio psicológico aos alunos, indisciplina e defasagem no aprendizado, nesta ordem. Para ele, a culpa não é só dos alunos ou de suas famílias, pois retrata os graves problemas da gestão da educação no País.

Economia – Já o deputado Rodrigo Delmasso (PTN) analisou a crise econômica que afeta o DF e o Brasil, nestes primeiros quatro meses de 2015. O distrital ressaltou que já é hora de todos os governantes refletirem e se unirem para contornar os problemas. Delmasso convocou as lideranças políticas e empresariais do DF para assumirem um compromisso com a cidade, construindo um projeto de resgate da economia local.

 

Mais notícias sobre