IBRAM defende prioridade para Parque Três Meninas
IBRAM defende prioridade para Parque Três Meninas

A Câmara Legislativa realizou audiência pública itinerante, em Samambaia, nesta quarta-feira (21), para discutir e propor ações de preservação do Parque Três Meninas, localizado naquela cidade. Durante o encontro, o presidente do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal (IBRAM), Nilton Reis, informou que as obras do Parque deveriam ter começado há seis meses, mas problemas burocráticos estão atrasando a revitalização. "O governador colocou esse parque como prioritário, me deu ordem para que execute o mais rápido possível", completou.
O evento foi proposto pelos deputados petistas, Arlete Sampaio, Chico Leite e Wasny de Roure. Nilton Reis espera que até o final do ano, no mais tardar no início de 2013, haja uma definição da nova compensação ambiental para o início das obras.
A previsão é que sejam investidos cerca de R$ 3,5 milhões na revitalização e implantação de novos equipamentos públicos no Parque. O projeto propõe a revitalização do casarão e de áreas já construídas, a construção de uma pista de Cooper, uma ciclovia de 2,5 km, pista de skate, quadra de vôlei, parque infantil, além de banheiros públicos e bebedouros.
Grupo - Durante a audiência foi sugerida a criação de um grupo de trabalho composto por representantes do Executivo, Legislativo e da comunidade. A intenção é realizar reuniões quinzenais para adequar e melhorar o projeto, ajudando na execução e concepção, do Parque três Meninas.
*Com informações da assessoria de comunicação da deputada Arlete Sampaio.
Mais notícias sobre
