Publicador de Conteúdos e Mídias

Distritais prestam homenagem às vítimas do acidente com o Chapecoense

Publicado em 29/11/2016 15h42

A Câmara Legislativa prestou uma homenagem às vítimas do acidente aéreo que matou jogados do time da Chapecoense, dirigentes e jornalistas, ocorrido na madrugada desta terça-feira, na Colômbia. Deputados distritais, assessores, jornalistas e outras pessoas que acompanhavam a sessão ordinária ficaram de pé e respeitaram um minuto de silêncio.

A singela homenagem foi proposta pelo deputado Ricardo Vale (PT), que considerou o episódio lamentável e lembrou que três das vítimas já trabalharam aqui no DF: Anderson Martins, Caio Jr. e Paulo Júlio Clement. Vale ressaltou que conhece de perto a realidade de quem trabalha no futebol e sabe as dificuldades que todos passam para chegar no nível que a equipe da Chapecoense.

Outros parlamentares também lembraram a tragédia e sugeriram que a Câmara encaminhe votos de condolências formais para os familiares das vítimas. O deputado Raimundo Ribeiro (PPS) manifestou seu pesar com o acidente. Já o deputado Chico Leite (Rede) disse que estava com uma "tristeza no coração" e sugeriu a aprovação de uma moção de pesar.

O deputado Wasny de Roure (PT) propôs que o presidente em exercício da Câmara, deputado Juarezão (PSB), encaminhe um telegrama de condolências para o prefeito de Chapecó e para a Câmara de Vereadores daquela cidade. Outro deputado que lamentou "a dor sentida por todo o País" foi Cláudio Abrantes (Rede).

Mais notícias sobre