Publicador de Conteúdos e Mídias

Distritais cobram a realização de concurso para a Codhab

Publicado em 24/05/2017 13h41

A realização de concurso público para a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) foi defendida por deputados distritais na sessão ordinária desta quarta-feira (24). O assunto veio à tona depois que o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) criticou a demora para a realização do certame.

Por causa da demora, o prazo para a realização do concurso já expirou duas vezes. Inicialmente o prazo terminava em junho do ano passado, mas foi prorrogado por mais um ano por lei aprovada na Câmara. O novo prazo expira no próximo mês e o GDF já encaminhou projeto solicitando a prorrogação por mais um ano.

Veras defendeu que a prorrogação só seja concedida até 31 de dezembro deste ano e cobrou do governo a realização da seleção. O deputado também criticou a qualidade do projeto apresentado. Segundo ele, a proposta precisa ser refeita pelo governo, pois apresenta, entre outros problemas, que a "estimativa de despesa é de xxx, numa clara demonstração de que o texto não foi finalizado corretamente", afirmou Veras.

O deputado Wasny de Roure (PT) disse que fica admirado com o tratamento antipático do GDF com os servidores públicos. Wasny citou também o descaso do governo com as Casas de Cultura recém-inauguradas que sofrem com a falta de servidores. Para ele, o governo precisa acordar para estas situações que afetam a imagem da gestão.

PDAF – Também na sessão ordinária desta quarta-feira alguns deputados cobraram do governo o envio do projeto de lei de regulamentação do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF). O deputado Prof. Reginaldo Veras ressaltou a importância do programa para a reforma e gestão das escolas públicas.

O parlamentou contou que esteve numa escola em Brazlândia e mais uma vez constatou a eficácia do programa. Veras comparou o gasto de cobertura de uma quadra esportiva, no valor total de R$ 140 mil, com os preços praticados pelo setor da construção, em torno de R$ 600 mil, para defender que o PDAF melhora o uso dos recursos públicos.

O presidente da Câmara, deputado Joe Valle (PDT), também pediu pressa ao governo no envio do projeto de lei de regulamentação do PDAF. Segundo ele, a proposta será aprovada rapidamente pela Câmara por causa da importância e do sucesso do programa. Valle defendeu inclusive que o modelo do PDAF seja adotado também nos hospitais públicos, como forma de melhorar a gestão das unidades.

Mais notícias sobre