Deputados aprovam recursos para garantir plano de saúde da PM
Deputados aprovam recursos para garantir plano de saúde da PM

Os deputados distritais aprovaram na tarde desta terça-feira (3) o projeto de lei nº 1.738/2013, do Executivo, que remaneja recursos no Orçamento do DF, abrindo crédito suplementar no valor de R$ 35 milhões para o Fundo de Saúde da Polícia Militar. O projeto foi aprovado em regime de urgência e segue para sanção do governador Agnelo Queiroz. De acordo com a justificativa do GDF, os recursos serão utilizados para regularizar o funcionamento do plano de saúde dos policiais militares.
O projeto foi aprovado por unanimidade pelos deputados distritais, sendo que muitos deles já haviam se manifestado durante o horário de discursos sobre a crise envolvendo a suspensão do plano de saúde da PM. Após a votação da matéria, os deputados voltaram a se manifestar criticando a gestão do Fundo de Saúde.
A deputada Eliana Pedrosa (PPS) pediu que o caso fosse investigado pela Câmara Legislativa para evitar novos transtornos. Já o deputado Patrício (PT) pediu a demissão do comandante geral da PM e ressaltou o descontentamento dos policiais com a atual gestão. O petista informou ainda que a categoria realizará assembleia nesta semana e cobrará o envio de projeto de reestruturação da carreira ao Congresso Nacional.
Mais notícias sobre
