Publicador de Conteúdos e Mídias

Construção de albergue em Ceilândia repercute em sessão ordinária

Publicado em 06/11/2012 15h55

A construção de um albergue na QNR, na Ceilândia, repercutiu na sessão ordinária desta terça-feira (6) e foi o assunto mais abordado pelos deputados distritais, durante o horário destinado aos discursos. Um grupo de moradores da região ocupou parte das galerias e se manifestou contra aconstrução do albergue na quadra.

A deputada Eliana Pedrosa (PSD) disse que já apresentou estudos para resolver o problema para representantes do governo e para o Ministério Público, mas até agora não obteve resposta. O enfoque da parlamentar e dos demais que abordaram o tema foi de cobrança de maior diálogo entre o GDF e a comunidade para solucionar o impasse.

A deputada Luzia de Paula (PEN), por exemplo, disse que a região precisa de creche, escolas e posto de saúde e não de um albergue. Já o deputado Rôney Nemer (PMDB) considerou que o albergue é necessário para o atendimento de várias situações, mas ressaltou que ele não deve ser construído próximo de residências.

Liliane Roriz (PSD) apresentou abaixo-assinado dos moradores da QNR contra a construção do albergue e reclamou que o povo não foi ouvido pelo governo. Também se manifestaram sobre o tema os deputados Wellington Luiz (PPL), Olair Francisco (PTdoB), Celina Leão (PSD) e Professor Israel (PEN).

Governo - A líder do governo, deputada Arlete Sampaio (PT), apresentou as explicações da Secretaria de Desenvolvimento Social do GDF e argumentou que o órgão realizou reuniões com representantes da comunidade. Segundo a deputada, o projeto vai além da construção do albergue e inclui um restaurante comunitário e um centro de assistência social.

Mais notícias sobre