Cláudio Abrantes defende tolerância racial e religiosa
Cláudio Abrantes defende tolerância racial e religiosa

O deputado Cláudio Abrantes (PT) defendeu a diversidade e a tolerância racial e religiosa, em discurso durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal nesta terça-feira (9). O parlamentar condenou ações de grupos fundamentalistas em vários lugares do mundo e assinalou que alguns episódios recentes ocorridos no Brasil devem servir de alerta.
Abrantes mencionou, por exemplo, um aluno de 12 anos que na semana passada foi impedido de entrar na escola, no Rio de Janeiro, simplesmente porque estava usando guias do candomblé por debaixo da camisa. Lembrou também o caso de racismo em jogo do Grêmio, quando o goleiro Aranha, do Santos, foi vítima de injúria racial.
O deputado surpreendeu o plenário ao revelar que ele próprio tem sido vítima de intolerância por conta de sua atuação em defesa da diversidade religiosa. Segundo contou, na semana passada, circularam em Planaltina panfletos apócrifos e publicações em redes sociais acusando-o de pacto com Satanás e com críticas às religiões de matriz africana. "Esse tipo de atitude não pode ficar impune. Estou procurando órgãos no DF e na esfera federal para denunciar essa prática", lamentou o distrital.
Mais notícias sobre
