Câmara vai pedir autorização judicial para apreender documentos nos cemitérios
Câmara vai pedir autorização judicial para apreender documentos nos cemitérios
Publicado em 30/04/2008 13h12

A Procuradoria Geral da Câmara vai pedir autorização judicial para realizar busca e apreensão dos "Livros de Controle dos Cemitérios" em poder da empresa Campo da Esperança a partir de 1990. Requerimento da deputada Erika Kokay (PT) nesse sentido foi aprovado hoje pela CPI dos Cemitérios. Os documentos são necessários, segundo a parlamentar, para avaliar possíveis irregularidades na remoção de restos mortais e nos sepultamentos realizados no DF.
Também por requerimento de Erika Kokay, a CPI vai convocar os delegados de Polícia Civil que estiveram à frente da 1ª Delegacia de Polícia entre 2000 e 2008, para que prestem esclarecimentos sobre possíveis ilícitos penais ocorridos no cemitério Campo da Esperança.
Anarquia - O deputado Refuffe (PDT) disse, ao final da oitiva de hoje, que a CPI já tem elementos para concluir que há "uma anarquia total" no setor de sepultamentos, baseada "na remoção irregular e criminosa de ossadas pela administração dos cemitérios; nas funerárias que tratam os corpos de forma inadequada e sonegam impostos; e numa associação de jardineiros que não paga a conta da água custeada pelos contribuintes".
Mais notícias sobre
